A coleção Love Matters, foi criada para atender um pedido antigo; o de abrir novos caminhos e criar joias que atendessem também ao público masculino. 

“A inspiração veio durante uma pesquisa quando encontrei referências femininas bastante ambíguas e atemporais, como a Patti Smith e a Otília Simon.  Com elas me desprendi de uma definição de gênero e percebi que a minha resposta estava nesse estilo.” Vera Cortez

A coleção traz brincos e anéis feitos de ouro 18kt, prata e brilhantes, com as tradicionais formas geométricas, para serem usadas no dia a dia.

Assim como o clássico anel brasão, que surge com uma nova leitura, através da utilização do osso, dos resíduos e do chifre tratados como pedra, seguindo a identidade ética e sustentável da marca.

O processo de criação teve início com a pesquisa de materiais junto com a MaterialLabDesign, da Carol Piccin e o trabalho em conjunto com artesãos da Bahia, que tratam e esculpem os ossos e chifres. A finalização passa pelas mãos dos ourives paulistanos, onde são feitos os acabamentos e a composição das pedras e metais.

A campanha foi gravada e fotografada com amigos dançando ao som de Nicolas Jaar e celebrando o amor.

Direção Criativa: Helena Lunardelli

Vídeo: Pipo Gialluisi

Fotos: Guto Carneiro

Beleza: Carol Almeida Prada

Casting: Isabel Wilker, Isadora Jacob, Nina Keller, Felipe Gottardi, Chicão, Guilherme Brasileiro, Fábio Queiroz, Demian Figueiredo, Joaquim Guimarães

The LOVE MATTERS collection was created to fit a request option, to open new paths and create jewels that would also serve the male audience.

The inspiration appeared during a survey when materialized across rather ambiguous and timeless female references, such as Pati Smith and Olthilia Simon. Whith then i detached myself from a definition of gender and realized that my answer was in this style, "Vera Cortez".

The collection features earrings and rings made of 18kt gold, silver and diamonds, with traditional geometric shapes, to be used in everyday life.

As well as the classic coat of arms ring, wich comes with a new reading, through the use of bone, waste and horn treated as stone, following the ethical and sustainable brand identity.

The creation process began with material research along with Carol Piccin's MaterialLabDesign and working together with Bahia craftsmen who treated and carve bones and horns. Finishing passes through the hands of the São Paulo goldsmiths, where the finishes and the composition of stones and metals are made.

The campaign was recorded and photographed with friends dancing to the sound of Nicolas Jaar and celebrating love.

 

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