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A Coleção OUTONO INVERNO 2022 foi inspirada nas joias dos povos da África Oriental e no livro LUZ NEGRA do fotógrafo ROBÉRIO BRAGA.
A nobreza das peças foram adaptadas para uma versão mais brasileira e contemporânea, possibilitando seu uso no dia a dia.
Ouro, Prata folheada a Ouro 18kt e Prata se juntam a Rubis e Esmeraldas para materializar formas, cores e a poesia dessas tribos e das fotos de Robério.
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Para criar uma coleção comemorativa dos 10 anos do atelier, tivemos que olhar pra trás e resgatar qual é o link entre tantos modelos que foram desenvolvidos. A definição do trabalho como designer de joias fez mais sentido para mim quando entendi que além dos desenhos, era preciso fazer pesquisa de materiais, o que acabou me levando aos artesãos do sul da Bahia. Meu trabalho ganhou força e significado ao criar uma identidade visual brasileira que valoriza o artesão, o desenho e a expertise da joalheria.
Para a coleção 10 anos, selecionamos os shapes geométricos e atemporais, na lapidação do ônix, da malaquita e do lápis lazúli, com diamantes e o ouro amarelo envelhecido. As cores são parte importante do trabalho, pois queremos peças fáceis, para serem usadas no dia a dia, que tenham vida longa e relação íntima com quem as adquire. Tudo no final foi se desenhando como um pensamento sustentável por trás das decisões da marca.
Dentro da experiência do atelier começamos a customizar peças e acabamos por nos encantar pelo conceito de amuleto na joalheria, uma vez que ele também se une ao impacto final de consumo. Nesta coleção resgatamos o desenho do escaravelho e demos cara nova em pingentes e anéis, e foi pensando em uma nova década que se inicia que elegemos este símbolo da renovação.
A natureza será sempre uma forte fonte de inspiração presente no trabalho de diversas maneiras, temos consciência das exigências dos nossos clientes, pessoas muito conectadas com o meio ambiente e com novas formas de consumo, são eles que hoje nos ajudam a manter os valores da marca e a seguir em frente mesmo em tempos de pandemia.
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Essa coleção foi criada para atender um pedido antigo; o de abrir novos caminhos e criar joias que atendessem também ao público masculino.
“A inspiração veio durante uma pesquisa quando encontrei referências femininas bastante ambíguas e atemporais, como a Patti Smith e a Otília Simon. Com elas me desprendi de uma definição de gênero e percebi que a minha resposta estava nesse estilo.” Vera Cortez.
A coleção traz brincos e anéis feitos de ouro 18kt, prata e brilhantes, com as tradicionais formas geométricas, para serem usadas no dia a dia.
Assim como o clássico anel brasão, que surge com uma nova leitura, através da utilização do osso, dos resíduos e do chifre tratados como pedra, seguindo a identidade ética e sustentável da marca.
O processo de criação teve início com a pesquisa de materiais junto com a MaterialLabDesign, da Carol Piccin e o trabalho em conjunto com artesãos da Bahia, que tratam e esculpem os ossos e chifres. A finalização passa pelas mãos dos ourives paulistanos, onde são feitos os acabamentos e a composição das pedras e metais.
A campanha foi gravada e fotografada com amigos dançando ao som de Nicolas Jaar e celebrando o amor.
Direção Criativa: Helena Lunardelli
Vídeo: Pipo Gialluisi
Fotos: Guto Carneiro
Beleza: Carol Almeida Prada
Casting: Isabel Wilker, Isadora Jacob, Nina Keller, Felipe Gottardi, Chicão, Guilherme Brasileiro, Fábio Queiroz, Demian Figueiredo, Joaquim Guimarães
The LOVE MATTERS collection was created to fit a request option, to open new paths and create jewels that would also serve the male audience.
The inspiration appeared during a survey when materialized across rather ambiguous and timeless female references, such as Pati Smith and Olthilia Simon. Whith then i detached myself from a definition of gender and realized that my answer was in this style, "Vera Cortez".
The collection features earrings and rings made of 18kt gold, silver and diamonds, with traditional geometric shapes, to be used in everyday life.
As well as the classic coat of arms ring, wich comes with a new reading, through the use of bone, waste and horn treated as stone, following the ethical and sustainable brand identity.
The creation process began with material research along with Carol Piccin's MaterialLabDesign and working together with Bahia craftsmen who treated and carve bones and horns. Finishing passes through the hands of the São Paulo goldsmiths, where the finishes and the composition of stones and metals are made.
The campaign was recorded and photographed with friends dancing to the sound of Nicolas Jaar and celebrating love.